texas-moody

Dono de rádio na Argentina suspeita que incêndio na emissora tenha tido motivações políticas

Um incêndio destruiu quase por completo os equipamentos de transmissão da estação de rádio FM Sapucay na sexta-feira, 18 de novembro, na província argentina de Santa Rita Misiones, na fronteira com o Brasil, segundo informações do Fórum de Jornalismo Argentino (FOPEA).

Vitalino Acosta, que fundou a emissora em 2001, disse ao FOPEA que estava convencido de que o incêndio havia sido intencional, pois a instalação elétrica da antena e dos equipamentos de transmissão foi renovada completamente em março passado e contava com um dispositivo para prevenir os curto-circuitos.
A rádio suspendeu suas transmissões por falta de dinheiro para repor os equipamentos danificados.

O proprietário suspeita que o incêndio esteja relacionado às críticas da rádio ao prefeito Nelson Carvalho, que já havia dito aos cidadãos para não ouvir a FM Sapucay pois era "do diabo", relatou a estação Ruta 101. Em junho de 2011, Carvalho interrompeu a transmissão de um programa e atacou seus apresentadores após ter se aborrecido com as críticas feitas sobre ele. Em março, o político ameaçou outro jornalista da mesma estação, de acordo com FOPEA.

Em apoio à estação, Ricardo Arrúa, diretor de Imprensa e Comunicação Social do Fórum dos Trabalhadores de Misiones (FoPreMi) reuniu-se com o ministro do governo Jorge Franco para cobrar a investigação do incêndio. FoPreMi também anunciou que vai realizar um festival para arrecadar fundos para que a estação substitua o seu equipamento danificado, informou a estação de televisão Cuatro Misiones.

RECENT ARTICLES