texas-moody

Governo boliviano anuncia que vai processar revista brasileira por denúncia envolvendo ministro

O governo do presidente Evo Morales anunciou nesta segunda-feira, 27 de agosto, que vai processar a revista Veja por uma reportagem publicada em junho que vincula o ministro da Presidência Juan Ramón Quintana ao narcotráfico, informou o site Brasil 247.

Na matéria intitulada "Bolívia: A república da cocaína", a revista diz ter tido acesso a relatórios de uma unidade de inteligência da polícia boliviana que revelaram que, em 2010, Quintana teria ligações diretas com o traficante brasileiro Maximiliano Dorado Munhoz Filho, de acordo com a Folha de S. Paulo. Na época, o ministro dirigia a Agência para o Desenvolvimento das Macrorregiões e Zonas Fronteiriças.

De acordo com o site La Prensa Grafica, além da ação movida pelo governo boliviano, haverá outra liderada pelo próprio ministro, que também se sentiu ofendido. A editora preferiu não se manifestar sobre as ações judiciais.

Nota do editor: Essa história foi publicada originalmente no blog de jornalismo nas Américas do Centro Knight, o predecessor do LatAm Journalism Review.

RECENT ARTICLES