texas-moody

Jornal espanhol premia repórteres mexicanas e editores venezuelanos

  • Por
  • 7 octubre, 2010

Por Ingrid Bachmann

As repórteres mexicanas Luz del Carmen Sosa Carrizosa e Sandra Rodríguez Nieto ganharam o prêmio Reporteros del Mundo, oferecido pelo diário espanhol El Mundo em reconhecimento ao “extraordinário valor” da cobertura do narcotráfico e dos assassinatos na violenta cidade de Ciudad Juárez, no México.

Essa edição do Reporteros del Mundo também reconheceu o trabalho em defesa da liberdade de expressão de Miguel Henrique Otero e Andrés Mata Osorio, diretores e donos dos maiores jornais da Venezuela, El Nacional e El Universal, respectivamente.

É importante para nós que os meios de comunicação nacionais e estrangeiros notem o trabalho que se faz aqui na fronteira, principalmente porque se trata de um jornalismo profissional e sério” disse Luz del Carmen, do Diario de Juárez, citada por El Diario - jornal que teve dois repórteres assassinados nos últimos anos.

Na seleção dos jornalistas venezuelanos, os jurados avaliaram que eles praticam um jornalismo de opinião e defesa da liberdade de expressão no local onde é mais incômodo exercê-lo e defendê-lo”, explica El Universal.

Nota del editor: Esta historia fue publicada originalmente en el blog Periodismo en las Américas del Centro Knight, el predecesor de LatAm Journalism Review.

Artículos Recientes